Anti-Trump

Impacto Global das Decisões dos EUA e a Interdependência Global deviam permitir que os cidadãos do mundo votassem nas eleições dos Estados Unidos. Bem sabemos que tal não é possível, e que nunca será. Mas podemos manifestar o que pensamos sobre os diversos candidatos. E isso tem algum efeito? Pode ter. Muitos portugueses têm familiares que vivem nos EUA com direito a voto. Se desviarmos alguns votos de tão odioso candidato já é bom. É utópica esta ideia? Claro que é. Mas a utopia faz parte da vida e informar também, que é o que faremos nesta página. Envie vídeos textos e imagens para causad@gmail.com. Publicaremos os melhores.

Relembrando os estragos que fez aos EUA e ao Mundo

Mandou invadir o Capitólio

Mais tarde Trump muda e faz esta ridícula declaração

Mau demais para ter sido verdade. Mas foi

Comentário:
Os encontros entre Donald Trump e Kim Jong-un, foram dos momentos mais confrangedores da política externa de Trump. São reveladores de como
Trump pensa mal, da sua ignorância e também da sua teimosia. Ele tem dezenas de assessores para cada tema da política externa. Não acreditamos que o tenham aconselhado a expor-se a uma situação tão ridícula e até perigosa para os EUA. A vontade de Trump em dar nas vistas, de fazer o que ninguém faria, sem nenhuma garantia de sucesso. que na realidadenão não aconteceu, mostra profunda ignorância relativamente ao que é e como funciona a ditadura da Coreia do Norte, às relações internacionais bem como à política em geral. O que obteve na realidade Trump?
  1- Incerteza nos Resultados: A falta de um acordo concreto previamente realizado e negociado, que justificasse os encontros e a imprevisibilidade tanto de Trump quanto do regime norte-coreano, levaram a que os encontros fanfarrões de Trump obtivessem zero resultados. De facto, nenhum compromisso para a desnuclearização da Coreia do Norte foi obtido, que continuou a desenvolver as suas capacidades nucleares e de mísseis balísticos.
  2- Legitimação do Regime: Os encontros só serviram para dar legitimidade internacional a Kim Jong-un, sem garantir concessões em troca. Até então Kim Jong-un era considerado, o chefe dinástico de um estado pária, e nunca tinha sido recebido por nenhum chefe de estado. Só a loucura e a megalomania de Trump deu a mão a este ditador.

Trump diz inicialmente que vai destruir a C Norte

Eis a resposta da Coreia do Norte

Donald Trump é a prova viva de que se pode ser barulhento e vazio, ter uma capacidade inata de transformar tudo em confusão e eleva a mediocridade a um nível quase artístico. Pensa que a política é um reality show onde o protagonista é ele, que está sempre certo, mesmo quando diz o mais absurdo disparate. Vende ilusões a quem quer acreditar, disse que o vírus era uma farsa e que recebia cartas de amor do ditador da Coreia do Norte. Para ele a verdade é opcional, e vale menos que a mentira. O único muro conseguiu construir foi um muro da ignorância em torno de si próprio.
Será que os americanos vão deixar o polvo voltar para a sua toca?

O POLVO